contato@macury.com.br

Política de Trocas e Devolução

Ao cadastrar-se no site www.macury.com.br,  o comprador concorda com os preços e condições de pagamento que estão sendo oferecidos e que eles estão sujeitos a alterações. O pagamento pode ser efetuado por meio de CARTÃO DE CRÉDITO ou PIX.

Para efetuar o pagamento por meio de CARTÃO DE CRÉDITO é necessário inserir as informações do cartão no site para completar a transação. Todas as informações pessoais são confidenciais e serão utilizadas apenas para concluir a sua compra.

Caso tenha alguma dúvida sobre cobranças inválidas ou não autorizadas, entre em contato com a nossa equipe, através de nossa central de atendimento pelo e-mail contato@macury.com.br.

A Macury não efetua TROCAS e/ou DEVOLUÇÔES por arrependimento de produtos comprados em promoção com os Valores de R$9,90 até 199,90 por serem produtos unicos ou  com Selo Promocional.

Como faço para devolver um produto?

O comprador pela legislação brasileira, tem o prazo de até 07 dias corridos para solicitar trocas ou devoluções de produto(s). A Macury respeita a legislação e cumpre a lei.

Como funciona a devolução?

A devolução ocorre em duas partes descritas abaixo:

Devolução por arrependimento: É quando o comprador exerce o direito de devolver o(s) Produto(s) por qualquer motivo, ou seja, quando se arrepende da compra após o recebimento do(s) produto(s).

Para devolver o (s) produto(s) dentro do prazo de 7 dias corridos, o comprador deverá entrar em contato pelo e-mail contato@macury.com.br  e solicitar instruções para devolução.

Na solicitação deve conter o nome do titular da compra, o número do pedido ou CPF. Por motivos de segurança e a Lei do LGPD a Macury só realizará devoluções solicitadas pelo titular da compra com mesmo e-mail e telefone utilizado no cadastrado, no ato da compra.

Quem paga a devolução por arrependimento?

A devolução por arrependimento é custeada pelo comprador. A legislação prevê a devolução desta natureza pagos pela Macury nos casos em que o comprador tenha pagado por frete na plataforma.

Como o comprador recebe seus Produto(s) com Frete Grátis, o comprador é responsável por custear a devolução sem direito ao reembolso. O comprador é responsável por suas decisões ao se comprometer em comprar na plataforma e concordar com a Política de Trocas e Devoluções.

Regras para devolução por arrependimento

A devolução por arrependimento, devem respeitar o prazo estabelecido por lei de 7 dias corridos a contar da data de recebimento do(s) produto(s).

O prazo de postagem para devoluções é até de 1 dias corridos a contar da data de recebimento das informações devoluções. O comprador deve notificar através do e-mail contato@macury.com.br o código de envio dos correios.

Após o prazo de 1 dias caso o comprador não tenha enviado o código dos correios que comprove o envio do(s) produto(s), não serão aceitos.
É de total responsabilidade do comprador notificar a Macury através do e-mail contato@macury.com.br,  contendo todos os dados necessários. É importante que o comprador tenha em mãos todos os produtos.

Devoluções por arrependimento:

  1. Nome do titular da compra;
  2. Número do pedido ou CPF
  3. Fotos e vídeos dos produtos e a embalagem.

A devolução do(s) produto(s) devem estar acondicionados na embalagem original, bem como tags e acessórios dentro do prazo de 7 dias conforme a lei.

Devolução por arrependimento é por conta do comprador, já que ele recebeu o(s) produto(s) com frete gratuito. De acordo com o CDC o reembolso de frete é somente nos casos em que o comprador tenha pagado pelo serviço de entrega. A Macury envia os produtos arcando com a despesa do serviço para não onerar o comprador.

A devolução é uma escolha e cabe ao comprador arcar com esta despesa. Lembrando que o prazo é de 7 dias corridos conforme a lei.

A Macury não recebe devoluções sem aviso prévio, caso aconteça o reenvio de volta será de responsabilidade do comprador, e não haverá reembolso e nem a troca do(s) Produto(s)

Após a devolução por arrependimento ou troca

Em casos de trocas de produtos a Macury terá o prazo de até 30 dias para envio de um novo produto.

Em casos de reembolso, o comprador terá o prazo de 30 a 90 dias para receber o reembolso conforme o artigo 18 do CDC. Observando a forma de pagamento efetuado no momento da compra.

Importante

A embalagem para trocas ou devoluções é por conta do comprador obedecendo as instruções para devolução enviados no momento da notificação.

“O comprador é responsável por decidir efetuar suas compras voluntariamente na plataforma, ao fazê-lo concorda com a Política de Trocas e Devoluções”

 

Dúvidas?